top of page
Nenhum tag.

SEARCH FOR TAGS

RECENTS POSTS

FOLLOW

Uma nova experiência: O Reiki

Olá pessoal e sejam bem-vindos ao segundo post do meu blog! Espero que esteja tudo bem convosco e que tenham tido uma ótima semana!

A minha foi bastante preenchida e cheia de novas experiências. Tive a primeira avaliação na faculdade, comecei finalmente as aulas de condução e fiz a minha primeira sessão de Reiki. Durante o post de hoje gostava de vos contar tudo sobre esta minha experiência e sobre o que fiquei a conhecer.

Eu sempre me interessei imenso por saber o que era o Reiki e, no fundo, para que servia. O Reiki é uma terapia complementar que tem como objetivo realinhar o fluxo de energia vital, trazendo o equilíbrio energético ao corpo e uma sensação de bem-estar geral.

Mas só mais presentemente pensei em experimentar por iniciativa de um amigo. Foi então que decidi marcar uma consulta com uma especialista super profissional e descobri que tinha muitos dos meus Chakras bloqueados. Muitas das vezes, é através do desequilíbrio desta energia vital que as pessoas adoecem. Daí, a relação entre as doenças e as crises emocionais. É muito comum ver pessoas que transformam as energias negativas - depressão, raiva, solidão - em doenças físicas, como o cancro, por exemplo. O nosso corpo tem pontos, que quando ativados, fazem fluir a energia vital, trazendo-nos alegria e, principalmente, saúde. Nem vos sei descrever a sensação que senti quando a sessão acabou, estava completamente em paz comigo mesma! Nas nuvens!!! E, portanto, gostava de vos falar de uma forma sucinta sobre cada Chakra:


O primeiro é conhecido como o Chakra Base ou da Raiz, localiza-se na base da coluna vertebral. Quando este Chakra está enfraquecido indica alterações cognitivas e emocionais. Rege a nossa relação com a terra, os instintos primitivos, a vontade de viver, a vitalidade e a relação com o que é material. Quando em equilíbrio, traz-nos motivação, força de vontade e perseverança para atingir os objetivos.



O segundo é conhecido como o Chakra Sacro ou do Baço, localiza-se de baixo do umbigo. Quando este Chakra está em desequilíbrio pode gerar dificuldades sexuais, ausência de objetivos, sentimento de impotência, confusão, ciúme, inveja ou desejo de possuir. Atua diretamente no desejo e na vontade de viver, alcançar outros patamares, enfrentar desafios e viver o presente.




O terceiro é conhecido como o Chakra do Plexo Solar, localiza-se na região da barriga ou do plexo solar, e está relacionado com as emoções. Quando está com excesso energético pode gerar egoísmo, egocentrismo, fúria, medo, ódio e dificuldade em assimilar/digerir. Quando está com carência energética, a pessoa fica apática, sem força de vontade e insatisfeita.



O quarto é conhecido como o Chakra do Coração, e, como o próprio nome indica, situa-se na direção do coração. A sua energia corresponde ao amor e à devoção. Quando está em equilíbrio desenvolve todo o potencial para o amor altruísta. Os sentimentos humanos egoístas desaparecem. Quando está em desequilíbrio, pode indicar repressão do amor, instabilidade emocional, sensação de opressão e/ou peso no peito.



O quinto é conhecido como o Chakra da Garganta, localizando-se na parte da frente da garganta. Relaciona-se com a maneira com que cada um se expressa. Ajuda a relacionar e exteriorizar o que sentimos e o que pensamos. Quando está em desequilíbrio apresentamos problemas na comunicação - geralmente a falta dela - o uso insensato do conhecimento e a falta de discernimento. Nesse caso, a pessoa pode falar demais ou, por outro lado, ter tendência a falar pouco e "engolir sapos".




O sexto é conhecido como o Chakra Frontal e situa-se entre as sobrancelhas. Representa a mente e a intuição. Quando em desequilíbrio, pode desencadear falta de concentração, medo, cinismo, tensão, pesadelos, e excesso ou falta de sono.



O sétimo e último é o mais importante dos Chakras, é conhecido como o Chakra Coronário ou da Coroa e situa-se no alto da cabeça. Relaciona-se com o padrão energético global da pessoa. Apercebemo-nos que está em desequilíbrio quando apresentamos falta de inspiração, confusão, tristeza relacionada à falta de esperança, alienação ou hesitação em servir ao bem comum.


Espero muito que tenham gostado e digam-me nos comentários a vossa opinião acerca deste tipo de conteúdos aqui no blog, ou simplesmente as vossas novas experiências da semana! Tenho sempre muito gosto em responder-vos e falar convosco. Um grande beijinho,


A Mafalda


  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone Google+
bottom of page